Cozinha

Iluminação Geral

Falar de conselhos para a iluminação de cozinhas é referir-se à iluminação que deve ter uma das zonas de reunião mais importantes de uma casa. A qualidade e também a personalidade deste ambiente pode ver-se afetada por uma má ou boa iluminação.

Por isso é muito importante que esta zona da casa se encontre sempre organizada, limpa, bonita e, sobretudo, bem iluminada. Sem mais demoras e para que te possamos ajudar aqui ficam os nossos conselhos para a iluminação de cozinhas.


Foco no Teto

Um conselho fundamental na altura de pensar na iluminação das cozinhas é que o foco central que localiza no teto deste espaço tem de brindar com luz suficiente para todo o espaço. Esta luz deve chegar até aos cantos.


Discrição

Para além destes cantos, recomenda-se colocar luzes ou focos de menor tamanhos principalmente em zonas específicas como são os armários.

Para que possas entender melhor esta ideia é recomendável iluminar as zonas superiores dos armários e também em alguns dos cantos onde estão os elementos da cozinha.

Para além das luzes visíveis pode-se também utilizar luzes meia escondidas que não se vêm. Estas oferecem boa iluminação e dão sobretudo uma atmosfera elegante e subtil aos espaços da cozinha.

Da mesma forma recomenda-se iluminar as áreas onde se come e as ilhas de cozinha já que são áreas onde geralmente passa-se muito tempo. Nestas áreas aconselha-se utilizar iluminação quente.

O que se aconselha das luzes de teto é que estas contêm com uma distância mínima de 60 cm entre o candeeiro e a ilha ou a mesa. Isto recomenda-se para que haja uma boa distância e o calor e luz do foco não incomode as pessoas que lá estejam.

 

  • Cozinha
  • Cozinha
  • Cozinha
  • Cozinha
  • Cozinha
  • Cozinha